top of page

Ballet Senior: Benefícios do ballet na terceira idade

Ao longo dos anos as pessoas foram envelhecendo muito mais devagar e, hoje em dia, as senhoras e senhores tem um maior aproveitamento da vida comparado ao passado, fazendo com que estas pessoas realizem os sonhos que tinham na infância ou em algum determinado momento da vida e, para muitos, um destes sonhos é o Ballet.

A prática tem conquistado cada vez mais alunos, que decidiram que dançar faz bem à vida, principalmente quando chega a aposentadoria, o tempo livre é maior e nada mais importante do que buscar novos desafios.


Sim, balé não é só para crianças ou jovens. Com a metodologia adequada para cada idade, o balé pode ser praticado em qualquer faixa etária com segurança.


Os benefícios são enormes e, cada passo, é uma conquista nas aulas. Através das aulas de Ballet, as senhoras e senhores conquistam uma vida mais saudável, segura e benéfica. Seus benefícios são:

  • Melhora a postura

  • Estimula e fortalece a musculatura

  • Trabalha a mente

  • Desenvolve a coordenação e o equilíbrio

Além de todos estes benefícios, os alunos desenvolvem trabalho em equipe e criam novas amizades. Levando a diminuição da depressão e da solidão que ocasiona em muitos casos nessa faixa etária.


Faça já sua matrícula e venha participar de nossa turma de Ballet Senior e sinta na pele os benefícios de uma vida mais ativa na melhor idade!

bottom of page